CONHEçA O PRIMEIRO COLOCADO DO 2º VESTIBULAR DE 2011
Fonte: Correio Braziliense
Publicação: 19/07/2011
O primeiro colocado do câmpus Darcy Ribeiro tem apenas 16 anos e prestou vestibular para medicina por causa de um desafio. Rafael Takeshi mora em Vicente Pires, cursa o 3º ano do ensino médio no Olimpo, e apostou com um professor que passaria no vestibular na UnB.

O resultado foi inesperado. “Eu queria passar, mas não esperava ficar em primeiro”, diz. Rafael revela que ficou sabendo do resultado só depois que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) ligou. “Depois fui olhar a lista dos aprovados no site para ver se era verdade”, diz.

E quem prestou vestibular para medicina e não passou deve ficar atento à segunda chamada, pois Rafael garante que não vai se matricular no curso. No fim do ano, ele prestará vestibular novamente, pois quer cursar engenharia elétrica ou mecânica, ainda não decidiu. Também participará das seleções do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de São Paulo (USP). Por enquanto, o foco de Rafael é o ITA. É com uma rotina diária de estudos das 8h às 22h que ele se prepara para a prova.

Twitter Facebook Youtube
DF | Goiás | Mato Grosso | Minas | Tocantins | Editora Opirus         
Grupo Olimpo - Todos os direitos reservados.